Boletos integrados ao sistema de gestão financeira

Você já fez o calculo de quanto vale a sua hora de trabalho? Por incrível que pareça, poucas pessoas fazem.

Já se perguntou quanto tempo você gasta nas suas atividades profissionais, individualmente? Por exemplo, compilar os gastos da sua empresa, cadastrar novos clientes em bancos, procurar boletos pagos e reenviar atrasados?

Por muitas vezes você se prende em tarefas técnicas que podem ser contornadas com um sistema que economiza suas horas de trabalho e consequentemente o seu dinheiro.

Arquivo de remessa e arquivo de retorno

Segundo uma pesquisa realizada em 2017, o boleto ainda é usado em 20,21% das transações do e-commerce. Estima-se que são liquidados 50 mil boletos por dia. 

Manual

Caso você prefira realizar a troca de forma manual, sempre que for emitir um novo boleto, você deverá gerar um arquivo Remessa, fazer download desse arquivo e enviá-lo para local desejado no seu Internet Banking. Caso não encontre o referido local em seu IB, entre em contato com o atendimento do seu banco.

Boletos integrados

Com boletos integrados as informações do seu negócio ficam armazenadas em bancos de dados, assim são fáceis de serem acessadas. Caso você queira, você pode restringir os acessos para as pessoas específicas.

Outra vantagem de usar os boletos integrados é a facilidade com que você pode enviar um boleto para pagamento, em seguida a nota fiscal e ainda aumentar as suas métricas de vendas, isto porque, uma vez que você inserir os dados do seu cliente, você poderá utilizá-los para esta e demais operações financeiras, com maior facilidade e agilidade.

Emissão de notas fiscais

Sabemos que não só o governo, como a população também têm cobrado o envio de notas ficas, por isto, esta é uma das funções mais necessárias em um sistema financeiro.

Logo após a venda ser concluída você pode emitir a nota fiscal, visto que as informações de vendas também estão atreladas ao seu sistema. Não se preocupe com o armazenamento dos XML das notas fiscais e envio da DANFE para os clientes e fornecedores, você poderá realizar esta tarefa via e-mail.

Aprimoramento das tarefas

Quando seus funcionários estão com menos volume de trabalho, eles podem focar no aprimoramento de suas tarefas. Em um sistema automatizado, sua equipe não é suscetível a erros e com isto, não precisa passar por situações de estresse.

Alguma vez na sua empresa algum funcionário errou no valor da emissão dos boletos ou na contabilidade?

Sabemos que estas situações acabam gerando um desgaste tanto interno, quanto para os seus clientes, que podem criar uma antipatia pela confusão.

Segurança nas informações

Documentos e informações da sua empresa e dos seu clientes ficam armazenados no banco de dados do software, através de um sistema criptografado.

Quer saber um pouco mais sobre como funciona um software de gestão financeira? Vamos te contar isso e um pouco mais neste post!

Boletos integrados ao sistema de gestão financeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *