Imagens com qualidade podem ser a solução para alavancar o seu negócio

Imagens de qualidade são essenciais para a divulgação do seu empreendimento, pois demonstram a organização e dão credibilidade ao seu negócio. Logo, levantamos alguns pontos que vão te convencer a investir um pouco mais de tempo na produção das fotos do seu estabelecimento.

1. Boas imagens aumentam as vendas

No momento em que você vai apresentar o seu negócio, é importante que suas imagens tenha uma boa iluminação e todos os pixels necessários para o convencimento.

Uma imagem é capaz de transmitir mais que palavras. Se sua legenda não funcionar, seu empreendimento está sendo bem representado pelas imagens? Faça essa pergunta antes de qualquer divulgação.

Segundo uma pesquisa do Neomam, o visual colorido aumenta a disposição da leitura em 80% em relação a parte escrita. Ainda nela, podemos ver que produtos são melhores consumidos, montados e geram mais interesse de acordo com o seus infográficos.

2. Busque inspirações

Existem vários bancos de imagens e redes sociais para fotos, como o Instagram e o Pinterest. Uma dica é buscar inspirações nestes sites para fazer a sua própria composição.

Pesquisa

Você já fez uma pesquisa de mercado para conhecer seu público-alvo e analisar seus concorrentes? Bem, você pode utilizar informações como esta para guiar seu ensaio fotográfico e tentar uma aproximação maior com o seu público.

3. Equipamentos e técnicas podem te ajudar

Conhecer bem a câmera que você utilizará em suas fotografias é uma parte muito importante do processo, teste suas funções antes de começar os ensaios.

Outro ponto importante é olhar algumas técnicas, a regra dos terços é uma das mais básicas e consiste em fazer um jogo da velha imaginário na imagem (caso você utilize o celular, alguns smartphones já disponibilizam a função grade) .

Em sequência, posicione o objeto principal em qualquer um dos quatro pontos que a linha cruza.

Caso queira saber outras técnicas de composição, clica aqui.

Dicas para tirar boas fotos no celular

Uma câmera, boa iluminação, um espaço adequado e um fotógrafo profissional são perfeitos para as fotos, mas precisamos trabalhar com a possibilidade de não termos todos os instrumentos necessários ou investimento suficiente para uma contratação, correto?

Muitas pessoas utilizam o celular como principal meio de captura de imagens. Sim, você pode trabalhar imagens de qualidade através do seu smartphone, para isto:

  • deixe a lente da sua câmera limpa;
  • observe as configurações disponíveis para a câmera e teste as possibilidades, no Iphone você encontra nos ajustes > câmera;
  • busque uma boa iluminação, alguns smartphones permitem que você controle a luz na hora da captura;
  • tenha personalidade e criatividade em suas composições;
  • edição é rei, aproveite os aplicativos disponíveis na versão mobile.

Planejar nunca é demais, quando se tratam de fotos escolha os melhores horários para uma iluminação natural e aproveite e quais as emoções você deseja passar com aquele produto ou coleção.

4. Luz, cenário, ação!

Há quem diga que fotografia é um desenho feito com a luz, então, existem algumas indicações básicas que você pode usar para aperfeiçoar as suas fotos interagindo com a luz.

  • Primeira dica: evite o flash.

Procure trabalhar com as configurações da própria câmera e a luz natural do ambiente, o flash quando não usado da maneira correta pode acabar trazendo alguns sombreamentos que podem te atrapalhar na hora da edição.

  • Segunda dica: Fique atento ao obturador

Este é responsável pelo intervalo de tempo em que a luz será capturada pelo sensor, ou seja, quanto maior o tempo, mais luz!

  • Terceira dica: ISO acima de 800 começa a gerar ruídos na imagem

Caso sua foto precise de muita luz, fique atento a granulação gerada por um ISO muito alto. O ISO controla a entrada de luz da câmera, quanto menor o ISO, menor a entrada de luz.

Claro que existem outras regras mais específicas, caso queira saber mais sobre técnicas de iluminações, confere este post.

5. Invista em uma boa edição

Alguns ajustes podem ser necessários para realçar a sua foto e além das partes mais básicas, como iluminação e contraste, você pode aproveitar a edição para dar personalidade as suas fotos.

Você pode investir em fotos com o mesmo filtro, que chamem atenção para uma mesma cor que tenha a ver com sua marca ou feed e quem sabe reforçar a identidade da sua marca?

6. Marketing digital

O conteúdo visual é comprovadamente mais atraente em redes sociais e sites. Sua imagem pode ganhar impressões com maior facilidade do que algumas palavras enquanto o seu visitante/seguidor desce a barra de rolagem.

Instagram

O Instagram é uma rede social totalmente voltada para fotografias, postar imagens com qualidade é o mais básico dos requisitos para ter sucesso nesta plataforma.

Algumas configurações podem te ajudar com as publicações, como os tamanhos das imagens, que garantem que a qualidade e o enquadramento sejam perfeitos em diferentes tipos de post.

Segundo uma pesquisa realizada pela Hootsuite e We Are Social, são mais de 895 milhões de usuários ativos na ferramenta e de acordo com os dados do próprio Instagram 85% dos usuários seguem perfis comerciais.

Em síntese temos que concordar que a rede social é realmente uma das queridinhas, invista em um feed que chame a atenção dos usuários para converter mais clientes para o seu negócio!

Facebook

O Facebook é a rede social com mais usuários do mundo e permite a realização postagens com fotos e videos, além de fornecer insights e métricas sobre as suas publicações.

É legal que a sua marca esteja presente em diferentes plataformas para aumentar o seu leque de alcance, além disso as redes sociais têm públicos diferentes em faixa etária, interesses e preferências de conteúdos, vale a pesquisa!

Site

Imagens com qualidade são um dos principais elementos para tornar seu website atrativo e bem ranqueado. As imagens influenciam diretamente a compra dos produtos e quanto melhores apresentados, mais cliques você terá.

Além disso, você pode brincar com o design do seu site deixando sua página cheia de personalidade e com isto você consegue apresentar ao seu público sua missão, causa, valores, identidade de marca e todo o resto através das suas famigeradas imagens.

Dica extra: otimização de imagens para ganhar mais tráfego!

  • O nome dos arquivos das suas imagens, influenciam na otimização do seu site.
  • É importante que sua imagem seja coerente ao conteúdo.
  • Se possível, evite usar imagens de outro site, uma produção realizada pelo seu próprio time, consegue transparecer melhor seus objetivos e gera mais autoridade com seus prospectos.
  • O Google recomenda que você utilize navegadores com capacidade apenas para textos. Exageros de palavras-chave podem ser categorizados como spam.
Imagens com qualidade podem ser a solução para alavancar o seu negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *